terça-feira, 23 de junho de 2015

A voz de uma moradora!

Oi gente! Tudo beleza?

Quando fomos em Santa Cecília, especialmente na rua Canuto do Val, percebemos um contraste entre "Bares" e "Residência", como nas imagens abaixo.



Logo depois dessa percepção, decidimos que seria interessante conversar com um morador e saber a posição dele em relação a esse contraste e ao bairro em si. Confiram a entrevista:

Entrevistada
Nome: Mallu Marcon

1) Há quanto tempo você mora no bairro de Santa Cecília?
    Mallu: 1 ano e 6 meses.

2) O que te levou a morar neste bairro?
    Mallu: Gosto muito da localização, sempre quis morar no centro. Aqui tem tudo e o metrô foi o que me fez escolher de fato.

3) Você frequenta os bares e restaurantes da região? Quais?
     Mallu: Frequento um restaurante japonês que não me lembro o nome e uma pizzaria próxima a igreja que também não lembro o nome.

4) O que tem no bairro para se fazer nas horas de lazer?
     Mallu: Nas horas de lazer posso ir aos restaurantes e bares e aos domingos e feriados posso subir o Minhocão, sempre feiras, festas e espaço para praticar esportes.

5) Você indicaria para outras pessoas conhecerem o bairro e seus bares? Por quê?
     Mallu: Sim, gosto muito desse bairro.

6) O que você acha da movimentação no bairro durante a semana? E aos fins de semana?
    Mallu: A região é bem tranquila. Existem mendigos e pedintes, mas não me amedronto com a presença deles. Tem os estudantes do Mackenzie e da Hotec que dão a impressão de um bairro jovem, mas também não saio muito do perímetro de 300m da minha casa, então a análise fica limitada. Aos finais de semana existe mais movimento, por conta do comércio e da feira de domingo.

7) Você poderia citar alguns pontos positivos e negativos de se morar em Santa Cecília?
     Mallu: Pontos positivos: ser o centro da cidade, próximo ao metrô, mercados próximos, farmácias e o comércio em geral. Pontos negativos: nenhum abrigo para mendigos e o barulho dos carros (inevitável, afinal estou no centro).

8) Na sua opinião, a agitação de bares, restaurantes e etc. durante a noite prejudica os moradores?
    Mallu: Santa Cecília a noite é um bairro bem tranquilo, apesar dos carros e sirenes não param nunca. Mas acredito que o sono seria melhor se não tivesse tanto barulho dos automóveis.

9) O que você acha sobre os eventos que acontecem no Minhocão durante os fins de semana? Você frequenta ou já frequentou?
    Mallu: Eu acho o máximo. Moro em uma paralela à Amaral Gurgel, então o barulho do Minhocão não me afeta diretamente, mas como as festas acontecem aos domingos de tarde, na maioria das vezes. o barulho dos eventos não deve interferir tanto quanto os carros interferem no dia a dia. Eu já frequentei festas no Minhocão e ainda frequento.


Um comentário: